quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Puccinelli Júnior tem liberdade negada pelo STJ





O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou liberdade para André Puccinelli Júnior, filho do ex-governador André Puccinelli (MDB). Os dois foram presos no dia 20 de julho em desdobramento da Operação Lama Asfáltica.

Já o outro preso no mesmo dia, advogado João Paulo Calves, teve liminar de liberdade concedida na noite de terça-feira (23/10) pela 6ª Turma do STJ.

De acordo com o Campo Grande News, no fim da manhã desta quarta-feira (24), a turma decidiu manter o filho de Puccinelli na prisão. A decisão entrou às 12h18 no andamento processual, mas o conteúdo ainda não está disponível.

O ex-governador André Puccinelli já teve habeas corpus negado três vezes pelo STJ. A última decisão é da ministra Laurita Vaz, da 6ª Turma.

Em caso de nova recusa, o ex-governador ainda poderá apelar ao STF (Supremo Tribunal Federal), onde seus advogados desistiram de pedido liminar depois da designação do ministro Alexandre de Moraes como relator de ações originadas na Lama Asfáltica –ele já havia recusado habeas corpus ao ex-secretário Edson Giroto e outros denunciados na Fazendas de Lama, terceira fase da operação.

Nenhum comentário: