quarta-feira, 31 de outubro de 2018

“O Outro Lado do Vento” e “Serei Amado Quando Morrer” estreiam na Netflix

Por Kreitlon Pereira, Via Streaming

Cinema é uma arte. Para compreendê-la, é fundamental assistir a alguns filmes que ajudaram a definir o Cinema enquanto arte. Um membro indiscutível dessa lista é “Cidadão Kane”, considerado por muitas autoridades na área como a maior produção cinematográfica da História. E o responsável por essa revolução, Orson Welles, será duplamente homenageado dia 2 de novembro na Netflix. A partir desse dia, o canal exibirá duas produções inéditas relacionadas a esse ícone cinematográfico.

Uma delas é “O Outro Lado do Vento”, filme dirigido por Welles entre 1970 e 1976, que nunca chegou a ser finalizado por questões financeiras. Nove anos depois do encerramento das atividades, o diretor morreu.

Entretanto, a Netflix entrou em acordo com os detentores dos direitos do filme e “juntou as peças” desse longa póstumo. “O Outro Lado do Vento” conta sobre a história de um diretor que, em seus últimos dias de vida, começa a produção de um filme. Apesar de ser considerada uma sátira, a produção também possui um caráter quase biográfico, visto que partes do longa se assemelham muito com a realidade de Welles.

Para completar a homenagem ao diretor, “Serei Amado Quando Morrer” estreia na Netflix com o objetivo de contar sobre os últimos quinze anos de vida de Welles, a partir do momento em que se iniciaram as filmagens de “O Outro Lado do Vento”.

“Serei Amado Quando Morrer” conta com diversas entrevistas de participantes do filme, jornalistas e pessoas próximas a Welles, para explicitar qual era o ambiente nesse período de expectativa por mais uma “obra-prima” do diretor, que só se concretizaria 48 anos depois.

Além de contar sobre a vida de Orson Welles, o intuito do documentário era de deixar no espectador o frisson que os fãs de Cinema tiveram na expectativa do lançamento de “O Outro Lado do Vento”. Entretanto, ao invés de ter que esperar quase cinquenta anos, o filme estará a poucos cliques de distância.  

Nenhum comentário: