quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Puccinelli desiste de recurso em HC e pede notificação de data de julgamento



A defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) desistiu do pedido de liminar no recurso ordinário de habeas corpus impetrado no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Essa é a segunda desistência de recurso do ex-governador.

Conforme o Midiamax, despacho publicado nesta quinta-feira (25) pela ministra Laurita Vaz, relatora da Operação Lama Asfáltica na Corte, aponta o fato.

Segundo o despacho da ministra, Puccinelli havia desistido do novo pedido liminar no mesmo recurso impetrado pelo filho, o advogado André Puccinelli Júnior e do advogado João Paulo Calves antes mesmo do julgamento da liminar, que foi negado para Júnior e concedido para o outro advogado.

Ainda conforme o site, a defesa pede, agora, que seja notificado da data do julgamento do recurso e “a imediata vista dos autos ao Ministério Público Federal”. Em resposta, a ministra informou que a data será informada no site do STJ com até 48 horas de antecedência e pede manifestação da Subprocuradoria-Geral da República.

O ex-governador está preso em Campo Grande desde o dia 20 de julho na segunda fase da Operação Papiros de Lama, braço da Lama Asfáltica, que apura supostas ações de corrupção durante o período em que esteve à frente do Executivo estadual.

Nenhum comentário: