terça-feira, 30 de outubro de 2018

ALMS homenageia personalidades e encerra campanha do Outubro Rosa

                                         Foto:2*Secretario ALMS..Dep Amarildo Cruz

Personalidades com reconhecida atuação no contexto sócio-político-econômico e que contribuíram para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul serão homenageadas pelos deputados estaduais da 10ª Legislatura.

A Sessão Solene de Outorga de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comenda do Mérito Legislativo será realizada quarta-feira (31), às 19h30, no plenário Deputado Júlio Maia. Todos os deputados têm a prerrogativa de indicar nomes para receber as honrarias.

Além da solenidade, haverá no mesmo dia a reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. O grupo de trabalho analisa a legalidade e constitucionalidade dos projetos que tramitam na Casa de Leis, antes da votação em plenário.

Às 8h30, no saguão da Casa de Leis, será realizado o encerramento da segunda edição da Campanha Outubro Rosa - Doe Lenços, idealizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A ação é alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A arrecadação dos lenços aconteceu até o dia 29 de outubro. “A doação de cada pessoa faz toda a diferença. Neste Outubro Rosa, as 27 Casas Legislativas brasileiras terão postos para receber os lenços que servirão para levar mais cor e alegria às mulheres acometidas pela doença”, afirmou a deputada Mara Caseiro (PSDB).

Já as sessões ordinárias, serão realizadas nos dias habituais – terças, quartas e quintas-feiras – às 9h.

Nenhum comentário: