Divulgação de acontecimentos culturais, na cidade de Campo Grande MS, e Estado, shows,teatro,cinemas.
terça-feira, 23 de outubro de 2018
Campo Grande recebe mostra de dança traz Grupos Latinos e tem programação gratuita
A abertura oficial do evento será na quinta-feira, às 19h, no Marco, com videoinstalação e apresentação do espetáculo “Pra Você”, da Cia do Mato (MS), com classificação livre. Em seguida, às 20h, o Coletivo em Fluxo, do Rio de Janeiro, apresenta “Linha Primitiva”, para maiores de 14 anos.
Na sexta-feira (26), às 19h, Sandra Acevedo (Chile) apresentará o espetáculo “En Este Lugar”. Ela fará participação solo e também em duo com Simon Christensen. “Fabiano Carneiro, da Funarte, foi quem nos indicou a participação dela”, explica Roberta.
Sandra Acevedo é coreógrafa e, por 25 anos, ensinou dança contemporânea e apresentou criações de forma independente e gratuita em vários teatros e espaços alternativos aos tradicionais circuitos de dança. Em seu trabalho, ela insiste em promover o desenvolvimento e a formação de artes performáticas contemporâneas em regiões, ampliando o conhecimento, a visão e a valorização das possibilidades expressivas do corpo e suas práticas, especialmente apoiando os jovens em suas buscas e preocupações expressivas.
Às 20h, no mesmo dia, a Cia Dançurbana (MS) apresenta rá “Plagium?”’. Os dois espetáculos têm classificação livre e acontecerão no Marco.
No sábado (27), às 16h30min, a Cia ETC, de Pernambuco, encena “Os Superficiais”, no Parque das Nações Indígenas, com classificação livre. Às 19h, no Marco, Sandra Acevedo (Chile) apresenta ‘In Ex Ora Ble’, com classificação livre. Finalizando o dia, às 20h, também no Marco, a Cia Siameses, de São Paulo, apresentará “Jardim Noturno”, para maiores de 12 anos.
Na tarde de domingo (28), as atividades serão no Parque das Nações Indígenas: às 16h, haverá uma roda de Danças Circulares e Jam Session e, às 17h, os artistas Ralfer Campagna e Jackeline Mourão (MS) apresentam o espetáculo-intervenção “Deriva”, com classificação livre.
A programação da mostra será encerrada de noite, com dois espetáculos no Marco: às 19h, Paula Bueno e Ana Mundim (MS e CE) apresentam “Cartas Abertas ao Desejo”, com classificação livre, e, às 20h, Laura Figueiras e Carla Rímola (Argentina) encenam “Acto Blanco”, para maiores de 16 anos. Em todos os dias, sempre às 18h, haverá mostra de videodança na fachada do Marco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário