sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Azambuja amplia vantagem sobre concorrentes e pode ganhar no 1º turno

Atual governador tem 50% das intenções de votos válidos; Odilon tem 35%



A última pesquisa de intenção de votos para o Governo de Mato Grosso do Sul antes da eleições, aponta o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), ampliou a vantagem sobre os concorrentes na corrida eleitoral e soma 50% das intenções de voto válidos, seguido pelo juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PTC), que tem 35%. A pesquisa foi divulgada hoje pelo Ibope.

Na pesquisa que leva em consideração os votos brancos e nulos, Reinaldo Azambuja passou de 40%, da última pesquisa, e agora tem 44% das intenções de voto. Na sequência aparece Odilon de Oliveira (PTC), que saiu de 29% para 29%, Assembleia Legislativa, Junior Mochi (MDB), que passou de 5% para 6%.

O candidato Humberto Amaducci (PT) manteve os 4%, João Alfredo (PSOL) diminiu 1 ponto percentual e tem 1% e Marcelo Bluma (PV), têm 2% da preferência do eleitorado, mesmo índice da última pesquisa.

Eleitores que declararam votos brancos e nulos somam 5% e os que não souberam ou não opinaram, somam 7%. A pesquisa tem margem de erro de 3%, para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança.

Foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do Estado, entre os dias 3 e 4 de outubro. Pesquisa foi encomendada pela TV Morena e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).Portal correio do Estado

Nenhum comentário: