domingo, 7 de outubro de 2018

1,8 milhão de eleitores vão às urnas neste domingo em Mato Grosso do Sul





Neste domingo, 1.877.982 pessoas devem ir às urnas em Mato Grosso do Sul para exercer o direito de escolha de seus representantes políticos.

Os eleitores terão de escolher um entre seis candidatos ao governo, 2 entre 15 postulantes ao Senado, um de 130 que pleiteiam o cargo de deputado federal e um de 355 que querem se tornar deputados estaduais.

Além dos políticos e eleitores em geral, a eleição mobiliza cerca de 36 mil pessoas, entre servidores do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), voluntários e agentes de segurança pública, para assegurar o livre exercício do voto e garantir o bom andamento da apuração dos resultados.

Conforme o TRE, entre os colaboradores das eleições estão 41 juízes eleitorais, 25 mil mesários e 760 servidores, auxiliares, colaboradores e técnicos de urna.

Com relação à segurança, serão empregados 5,3 mil servidores, sendo 2,7 mil policiais militares, 1,4 mil civis, além de mais de mil bombeiros. Promotores de Justiça também estarão de plantão, mas o MPE (Ministério Público Estadual) não informou o número de servidores.

Disputam o governo do Estado, além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, Juiz Odilon (PDT), Júnior Mochi (MDB), Humberto Amaducci (PT), Marcelo Bluma (PV) e João Alfredco (PSOL). Com informações do portal Correio do Estado.

Nenhum comentário: