sexta-feira, 6 de abril de 2018

Doze cidades de MS vão receber voluntários do projeto Rondon

                                          Foto:Divulgação Corumbá


Doze cidades de Mato Grosso do Sul vão receber a edição Pantanal do projeto Rondon, organizado pelo Ministério da Defesa em parceria com outros ministérios e governos locais, além de instituições de ensino superior. O projeto será realizado entre os dias 6 e 12 de julho.

Mais de 250 voluntários, entre professores e estudantes universitários vindos de outros estados, além de instituições sul-mato-grossenses como a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), vão se dividir em grupos de 20 pessoas em cada cidade. A intenção é aplicar atividades em áreas como saúde e educação para que ajudem as comunidades de forma permanente.

Os voluntários que vão atuar no estado são de universidades de estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Esta será a terceira vez que o Projeto Rondon é organizado em Mato Grosso do Sul. As outras duas vezes foram em 2011, na região do Pantanal.

As cidades que receberão o projeto são: Bandeirantes, Bodoquena, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguá, Miranda, Nioaque, Rio Negro, Rio Vede, Rochedo e Terenos.

Os membros do Projeto Rondon estão em Mato Grosso do Sul para conhecer de perto as cidades que vão receber as atividades. Após conhecidas as necessidades de cada lugar, eles vão retornar para as unidades de ensino às quais pertecem para elaborar os projetos a serem executados em julho.

Nenhum comentário: