domingo, 29 de abril de 2018

Bandas de rock de MS são finalistas em concurso internacional

Codinome Winchester e Dkukas participarão da final em SP
Por CRISTINA MEDEIROS

No dia 12 de maio, em São Paulo, duas bandas de rock de Mato Grosso do Sul participarão, ao vivo, da final do EDP Live Bands Brasil’18, concurso que tem como objetivo de promover bandas independentes de rock e pop rock. As sul-mato-grossenses Codinome Winchester e Dkukas disputarão a final com outras seis de quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Sul. Foram mais de 1,5 mil inscritos no concurso musical. Um júri especializado selecionará a banda vencedora, que vai para o festival NOS Alive’18, em Portugal, e terá a oportunidade de gravar seu álbum com a Sony Music.

No evento, os grupos musicais vão se reunir no Bourbon Street, em São Paulo, e interpretarão duas músicas originais e inéditas, sendo uma delas o trabalho inscrito em etapas anteriores. Eles serão avaliados por aspectos como técnica, execução e interpretação musical, originalidade, presença de palco e interação com o público. “Estamos muito ansiosos com essa fase final do concurso EDP Live Bands e com um frio na barriga, é claro. Porém, nos sentindo prontos”, comemora a Dkukas. Já para a Codinome Winchester, “estar na final do concurso é uma grande oportunidade, em um momento crucial da carreira da banda”.

Antes do encontro final, os competidores participarão de um workshop com especialistas renomados da indústria da música, que compartilharão suas experiências de como se faz carreira no mundo artístico.
O concurso, já consagrado em Portugal, está em sua 3ª edição no País.

O EDP Live Bands Brasil é fruto de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com a Everything is New e Sony Music, e tem apoio institucional da Revista lounge*. Sucesso mundial, a competição é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano a sua quinta edição. Na Espanha, o concurso é sediado pela primeira vez.

AS BANDAS

A Codinome Winchester, formada em 2013, traz um rock alternativo. “Viemos do incomum. Buscamos o incômodo. O velho rock and roll de volta à ativa”. Ela Participou do concurso Temos Vagas, promovido pelo festival Lollapalooza, no qual ficou entre as bandas mais votadas em todo o território nacional.

A Dkukas se define como uma banda do norte para todo o Brasil. O trio, formado há pouco mais de três anos, traz em suas canções o indie rock acústico e está no preparo do seu segundo álbum.

Nenhum comentário: