sexta-feira, 6 de abril de 2018

Azambuja tem apoio de 41 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul


PSDB detém 36 administradores municipais, seguido pelo MDB, que tem 16


Na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, todo apoio aos pré-candidatos é bem-vindo. Dos 41 prefeitos no Estado, mais da metade apoia o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).A reportagem, de Renata Volpe Haddad e Yarima Mecchi, na edição de hoje(6) do jornal Correio do Estado.

O Correio do Estado conversou com 67 prefeitos. Os outros 12 não foram encontrados. Nove prefeitos declaram aliança com o ex-governador do Estado e pré-candidato à administração André Puccinelli (MDB).

O PSDB tem 36 prefeitos em Mato Grosso do Sul. Destes, 35 apoiam o atual governador. O prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres, não atendeu à ligação. A maioria dos prefeitos que conversaram com a reportagem afirmou não ter dúvida no apoio a Azambuja e citou o suporte que o governador oferece aos municípios.

Administrador de Anaurilândia, Edson Stefano Takazono é do MDB e afirmou apoiar o Azambuja. “Meu apoio é para o governador e, mesmo assim, não vou mudar de partido”, declarou.

O PR tem sete prefeitos no Estado e o apoio está dividido. Dois dos parlamentares apoiam Azambuja, e dois apoiam o ex-governador André Puccinelli. Os prefeitos de Caarapó e Fátima do Sul disseram não ter decidido a quem vão apoiar. A prefeita de Dourados, Délia Razuk, não atendeu às ligações.

Nenhum comentário: