PSDB detém 36 administradores municipais, seguido pelo MDB, que tem 16
Na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, todo apoio aos pré-candidatos é bem-vindo. Dos 41 prefeitos no Estado, mais da metade apoia o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).A reportagem, de Renata Volpe Haddad e Yarima Mecchi, na edição de hoje(6) do jornal Correio do Estado.
O Correio do Estado conversou com 67 prefeitos. Os outros 12 não foram encontrados. Nove prefeitos declaram aliança com o ex-governador do Estado e pré-candidato à administração André Puccinelli (MDB).
O PSDB tem 36 prefeitos em Mato Grosso do Sul. Destes, 35 apoiam o atual governador. O prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres, não atendeu à ligação. A maioria dos prefeitos que conversaram com a reportagem afirmou não ter dúvida no apoio a Azambuja e citou o suporte que o governador oferece aos municípios.
Administrador de Anaurilândia, Edson Stefano Takazono é do MDB e afirmou apoiar o Azambuja. “Meu apoio é para o governador e, mesmo assim, não vou mudar de partido”, declarou.
O PR tem sete prefeitos no Estado e o apoio está dividido. Dois dos parlamentares apoiam Azambuja, e dois apoiam o ex-governador André Puccinelli. Os prefeitos de Caarapó e Fátima do Sul disseram não ter decidido a quem vão apoiar. A prefeita de Dourados, Délia Razuk, não atendeu às ligações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário