segunda-feira, 30 de abril de 2018

Força Sindical de MS espera reunir 40 mil pessoas em Festa dos Trabalhadores

A Festa dos Trabalhadores de 2018 deve reunir 40 mil pessoas, conforme estimativa dos organizadores. O evento promete reunir solidariedade e comemoração com shows e arrecadação de alimentos neste 1º de maio – Dia Internacional do Trabalho -, na praça do Rádio, no Centro da Capital. Na programação também está previsto o sorteio de um carro e duas motos. 
Com apoio do Governo do Estado, a Força Sindical de Mato Grosso do Sul realiza o evento e convida toda a população sul-mato-grossense a participar. “Temos três objetivos com essa festa. Comemorar com todos os trabalhadores com sorteio de prêmios; levar cultura, com shows regionais e um nacional; e praticar a solidariedade com entrega de alimentos para entidades”, disse o secretário-geral da Força Sindical em MS, Adauto Cândido de Almeida.
Para concorrer aos prêmios, os trabalhadores precisam doar alimentos não perecíveis, que posteriormente serão entregues em entidades assistenciais. Um quilo de alimento equivale a cinco cupons para o sorteio. A troca pode ser feita no dia da festa ou antecipada, nos sindicatos em Campo Grande que são filiados à Força Sindical, ou nas praças Ary Coelho e do Rádio.
A Festa inicia às 14h, de 1º de maio, na praça do Rádio. O evento é gratuito. Diversas atrações musicais regionais irão se apresentar ao público, entre elas a dupla Alex e Yvan. A atração principal do evento é a dupla sertaneja Munhoz e Mariano, que surgiu em Campo Grande e tem reconhecimento nacional. Em 2017, a Festa dos Trabalhadores arrecadou 20 mil quilos de alimentos, que foram distribuídos a 120 entidades de todo o Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: