quinta-feira, 26 de abril de 2018

MIS lança documentário sobre mistérios que cercam Castelinho de Porto Murtinho

 FCMS                                         Foto:Divulgação

Inspirado pelas narrativas cercadas de mistério que cercam um dos mais significativos prédios históricos de Porto Murtinho, o vídeo documentário “Castelinho, a história de Thomaz e Virgínia”, dirigido pela jornalista Vanessa Ayala, será lançado no dia 4 de maio (sexta), às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O evento tem entrada franca.

Localizado em Porto Murtinho, município que faz fronteira com o Paraguai, o Castelinho foi construído entre 1910 e 1914. É uma das primeiras construções da cidade que fica às margens do Rio Paraguai. Este monumento é marcado por uma história de amor e tragédia entre o jovem uruguaio Dom Thomaz Herrera e a nobre austríaca Virgínia. A fim de desvendar as lendas que cercam o local, a diretora investigou a fundo o que realmente aconteceu com os dois jovens, fazendo do seu trabalho de conclusão de curso uma investigação jornalística.


Serviço: O documentário “Castelinho” será lançado no dia 4 de maio, às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. A entrada é franca.

Nenhum comentário: