segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Agentes penitenciários recebem denúncia de túnel na Máxima

Portal Correio do Estado

A greve deflagrada hoje pelos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul começou tensa. Pela manhã, servidores do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, receberam denúncia da escavação de suposto túnel para fuga, e tiveram que improvisar uma operação pente-fino. Os trabalhos ainda são realizados no local, sob gritos de protesto e batidas nas grades por parte dos presos.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap), o túnel estaria em uma cela do pavilhão de número 2, ocupado por criminosos perigosos e facções como o Primeiro Comando da Capital. O buraco ainda não foi encontrado, mas os agentes promovem verdadeira devassa. Até o momento foram apreendidos itens como celulares e drogas, e a suspeita é de que os internos estejam agitados por este motivo.

Greve

Hoje, os servidores deflagraram greve após uma semana realizando procedimentos protocolares com base em resoluções do Departamento Penitenciário Nacionl (Depen). A partir de agora, visitas, advogados e oficiais de justiça não serão recebidos. Os presos terão banhos de sol durante a semana, mas no final de semana devem ficar reclusos. A categoria exige reajuste salarial de 16% e contratação de agentes aprovados em concurso.

Nenhum comentário: