terça-feira, 12 de setembro de 2017

Ministro do STF Luís Roberto Barroso autoriza inquérito contra Temer




O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de nova investigação contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). O inquérito mira o Decreto dos Portos, que teria favorecido uma empresa do setor. O STF confirmou ao Metrópoles que o ministro autorizou a abertura da investigação. Porém, não permitiu a liberação da petição.

A necessidade de uma investigação contra Temer e o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) — flagrado recebendo mala com R$ 500 mil em dinheiro vivo — foi inicialmente apontada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em junho. À época, o Ministério Público Federal (MPF) enviou à Corte suprema a denúncia contra o presidente por corrupção passiva.

Naquele mês, Janot apontou a necessidade de apurar possíveis crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), durante as investigações relacionadas ao caso da JBS foram identificados “outros fatos penalmente relevantes, os quais merecem ser devidamente apurados em inquérito próprio”. (Com informações da Agência Estado)

Aguarde mais informações

Nenhum comentário: