domingo, 24 de setembro de 2017

Confira o clipe oficial da música que celebra os 40 anos de MS



O Governo do Estado disponibilizou o videoclipe oficial da música que celebra os 40 anos da divisão e criação do Estado de Mato Grosso do Sul. A canção é de autoria do cantor Almir Sater juntamente com o instrumentista Paulo Simões, e foi apresentada inicialmente ao público em um show gratuito realizado pelo músico no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Segundo as informações,  Almir Sater havia recusado criar o jingle de celebração do aniversário do Estado devido a falta de espaço na sua agenda de shows e a finalização do seu último disco, em parceria com Renato Teixeira. Segundo contou, a canção acabou surgindo naturalmente desde que recebeu o convite. "A música surgiu naturalmente, passeando na minha cabeça, como aquele espírito que quer reencarnar.".

Sater disse que a música traduz o sentimento de um sul-mato-grossense de nascer e viver em num Estado maravilhoso e privilegiado pelas suas belezas naturais. No clipe da música, Almir Sater canta ao som de viola e tem ainda a participação especial da cantora Tamires Tannous em um dos versos.

Ainda segundo Sater, não foi cobrado direitos autorais do Estado pela composição. A música serviu para que ele se redimisse de um devaneio poético do passado, quando compôs "Terra Boa" e citou o Estado como "Sul de Mato Grosso".  O cantor, no início, era contrário a divisão. "Eu gostava da grandeza territorial do Mato Grosso e acabou dividido por vários motivos, os quais entendi depois", comentou o artista.

Ao discursar na apresentação do clipe, o governador Reinaldo Azambuja lembrou que ouviu pela primeira vez a música na residência do secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, apresentada por Almir, e a aprovou integralmente por traduzir a grandeza "de um Estado que nasceu na pujança e se consolidou com a força de sua gente". O evento marcou o lançamento oficial pelo Governo do Estado do projeto dos 40 anos de Mato Grosso do Sul, criado em 11 de outubro de 1977 com a divisão territorial de Mato Grosso.

Confira o clipe oficial da música que celebra os 40 anos de criação de MS

"Coração do Brasil"  (Almir Sater e Paulo Simões)

Nenhum comentário: