quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Estreia: “KINGSMAN – O CÍRCULO DOURADO”


A segunda incursão ao universo da agência de espionagem Kingsman não é tão feliz quanto a primeira. O que havia de inusitado e divertido no original de 2014 transforma-se numa espécie de James Bond do século 21 para meninos viciados em videogame. Assim, o filme, novamente dirigido por Matthew Vaughn, tenta tirar seu humor da poça de sangue formada sob a pilha de corpos.

Quando seu quartel é destruído, Eggsy (Taron Egerton) descobre uma agência norte-americana como a sua, a Statesman. Fazem parte dela os personagens de Channing Tatum, Halle Berry e Jeff Bridges, que ajudarão a lutar contra a vilã Poppy.

Interpretada por Julianne Moore, ela é responsável pelo Círculo Dourado – que vive numa falsa utopia dos anos de 1950, onde tortura e mata pelo tráfico de drogas que irá destruir o mundo. Ofensivo, “Kingsman – O Círculo Dourado” poderia enterrar de vez a série, cujas piadas sexistas não teriam graça nem nos anos de 1980, quando o cinema ainda recorria com certa leviandade a esse tipo de coisa.

Nenhum comentário: