terça-feira, 12 de setembro de 2017

Artistas independentes ganham novo espaço em SP


Com o fechamento de espaços icônicos na cidade de São Paulo com palcos tradicionalmente ocupados por artistas independentes vindos de todos os cantos do país, o Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista) abre suas portas para abrigá-los no projeto Sônico, que estreia nesta quarta-feira (13), às 22h. Os ingressos custam 20 reais.

"Existe uma imensa produção musical independente e de muita qualidade para pouco espaço, por isso surgiu o ímpeto de abrigar o que vem sendo desenvolvido na cena", conta Luis Sobral, diretor da APAA, organização social de cultura que administra o teatro Sérgio Cardoso. "As bandas do projeto, cuja concepção partiu da produtora Fabi Giraldes, são escolhidas pela qualidade daquilo que produzem, sempre levando em conta a diversidade de gêneros musicais. Temos na programação representantes do rock, do hardcore, da MPB, do pop. Essa variedade é essencial."

Sobral lembra que, com a extinção de casas como o Puxadinho da Praça, a Neu e mais recentemente a Funhouse, a cena independente precisa de novos locais onde possa se manifestar e continuar tento visibilidade. "O mundo vem cada vez mais voltando os olhos para o que é produzido aqui. Hoje tem banda tocando no Primavera Sound, no South By Southwest, fazendo turnês pela Europa... Existe muita música de qualidade no cenário e as bandas produzem com cada vez mais excelência."

Na primeira noite do projeto Sônico vão rolar shows das bandas Meia Noite em Marte e Jonnata Doll e os Garotos Solventes.

A programação continua no dia 20 de setembro com mais uma dobradinha, dessa vez com Falso Coral e André Whoong, e no dia 27 quem se apresenta é a banda psicodélica Bike. Conheça um pouco mais as bandas que estreiam o projeto e sinta o que vem por 

Nenhum comentário: