quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ex-governador do Rio Anthony Garotinho é preso pela Polícia Federal

R7                                    Foto:Divulgação




O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho voltou a ser preso na manhã desta quarta-feira (13). Contra ele, havia um mandado de prisão domiciliar.

Garotinho apresentava seu programa diário no rádio quando o mandado foi cumprido.

Um dos locutores chegou a dizer que o ex-governador tinha ficado sem voz.

"Nosso Garotinho até tentou fazer o programa hoje, mas a voz foi embora. A orientação médica é que ele pare de falar. Tem que se cuidar", afirmou.

Os agentes da Polícia Federal estão conduzindo o ex-governador para Campos dos Goytacazes, norte fluminense, onde a prisão domiciliar será cumprida.

Garotinho é réu na Operação Chequinho, que investiga uma suposta compra de votos na eleição municipal de Campos, usando o programa assistencial Cheque Cidadão.

Ele já havia sido preso em novembro do ano passado, porém teve a prisão revogada por decisão unânime do TSE (Tribunal do Superior Eleitoral).

Na ocasião, a prisão foi decretada pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª zona eleitoral.

Outro lado

O advogado Rafael Faria, que defendeu Garotinho durante parte desse processo, mas renunciou recentemente por "se tratar de um processso político", falou ao R7 sobre o caso.

— Por mais esforço que fosse feito pela defesa, tudo o que a defesa fazia era refutado. Isso [prisão] iria acontecer de qualquer forma. O juiz de lá [de Campos] tem um comportamento de perseguição em relação ao ex-governador.

Ele ainda acrescentou que não causa estranhamento o fato de a prisão ocorrer logo após Garotinho manifestar intenção em disputar o governo do Rio no ano que vem.

A reportagem ainda não localizou os atuais advogados de Anthony Garotinho.

Nenhum comentário: