quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Marcos Trad diz que vai cumprir decreto e penalizar motoristas de Uber que estiverem irregulares


Rodson Willyams            Foto:Divulgação



O prefeito Marcos Trad, do PSD, afirmou nesta terça-feira (1º), durante agenda realizada no Paço Municipal, que vai manter as penalidades contra os motoristas de aplicativo Uber que estiverem transitando de forma irregular em Campo Grande.

Marcos Trad ainda disse que não compreende o motivo de resistência dos motoristas ao decreto, uma vez, que participaram do processo de regulamentação do decreto junto à prefeitura. "Estiveram do nosso lado e agora reclamam dos principais pontos", disse.

Outro ponto questionado por Marcos Trad foi o fato dos motoristas não querer apresentar a certidão de antecedentes criminais, que faz parte do decreto municipal. "Eles vão carregar um filho seu lá dentro". E ainda emendou que este requisito faz parte para concurso público.

O prefeito ainda disse que a "cidade tem regras" e que "a sociedade tem que estar segura e saber de onde vêm" ao entrar em um veículo.

Ao comentar sobre o caso, o prefeito ainda lembrou o fato de um motorista Nelson Miyashiro Toburo, de 38 anos, ter sido atingido durante um possível 'acerto de contas' e que deixou dois homens mortos na Capital.

"São regras nacionais. No momento que foi acordado, vou fazer valer a regra. Tudo o que está no decreto", finalizou.

O caso

Um possível 'acerto de contas' deixou dois homens mortos, identificado como Maickon Alves Marques, de 22 anos, e Reynan Felipe Alves de Oliveira, de 20, e o motorista de Uber, Nelson Miyashiro Tobaru, de 38 anos, ferido na tarde desta quinta-feira (27), no Jardim Carioca. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Vizanto com Zacarias Mourão.

De acordo com informações, os dois mortos acionaram um Uber e durante o trajeto, começaram a ser perseguidos por três homens, sendo que dois deles estavam em uma motocicleta e outro em uma caminhonete Hilux.

Os pistoleiros teriam cercado o carro do motorista Uber, um Peugeot, e atirado mais de 15 vezes contra o veículo. Os dois passageiros morreram na hora e o motorista, que a princípio não estava envolvido na situação, foi baleado no rosto e nas costas com três tiros. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Santa Casa.

Conforme testemunhas que não quiseram se identificar, os tiros teriam partido de armas de grosso calibre.

Nenhum comentário: