quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Plano de segurança para comércios começa dia 1°


Correio do Estado


Plano de segurança desafia a criminalidade e pretende inibir roubos e furtos em Campo Grande, neste período de fim de ano, em regiões de maior número de comércios da cidade. Estratégias da operação "Fim de Ano Feliz" , que começa no próximo dia 1º, foram apresentadas na manhã desta quarta-feira (25), na sede da Associação Comercial e Industrial (ACICG), na Rua 15 de Novembro.

De acordo com o presidente da associação João Carlos Polidoro, a intensificação em ações policiais deve promover segurança, com isso incentivar pessoas às compras. “A ideia é fomentar o comércio. A população vai se sentir mais segura e poder fazer suas transações comerciais com menor risco. Queremos prevenir roubos e furtos”, pontuou.

Ainda conforme o presidente, diariamente cerca de 150 mil a 300 mil pessoas passam pela região central da cidade. Durante as festividades, estima-se que a movimentação se eleve para 400 mil.

AÇÕES

Cerca de 1,3 mil policiais militares de todos os batalhões e unidades especiais, como o Choque, deverão atuar nos pontos da cidade de maior concentração comercial, conforme o comandante da instituição, coronel Deusdete de Oliveira.

Ações de patrulhamento serão desenvolvidas no Centro, compreendendo as ruas 26 de agosto, Rui Barbosa, Calógeras e Avenida Mato Grosso. Também no quadrilátero entre as avenidas Salgado Filho, Mascarenhas, Eduardo Elias Zahran, Coronel Antonino e Ceará.

O comandante garante que a mobilização para proteger comércios não irá prejudicar a segurança de bairros. “O efetivo foi reforçado com policiais que atuam no setor administrativo da polícia”, destacou.

Também darão apoio na operação de fim de ano, 400 guardas municipais.
O reforço policial termina no dia 8 de janeiro.

NÚMEROS

Entre novembro do ano de 2014 e janeiro deste ano, meses de festas em comemoração de Natal e virada de ano e maior número de pessoas nas ruas, 4.173 crimes de furto ocorreram em Campo Grande. O número representa média de 45 casos por dia, conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul.

Apesar de defender a redução nos atos ilícitos, a Polícia Militar não estipulou metas a serem trabalhadas.

Nenhum comentário: