quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Campanha que vai presentear crianças carentes será lançada


A criançada pode começar a escrever cartas com pedidos de presentes ao bom velhinho. A campanha “Papai Noel dos Correios” que todo ano recebe pedidos e, na medida do possível, os realiza, será lançada depois de amanhã (20).

Segundo informações da organização, o envio das cartas deve ser feito até o dia 5 de dezembro, data em que voluntários terão também para adotar um pedido e enviar o presente até o dia 12 do mesmo mês.

A estimativa é que mais de 17 milhões de cartinhas sejam enviadas para os Correios de todo o Brasil.

Em Campo Grande, as entregas devem ser feitas na agência da Rua Calógeras, no Centro da cidade. O horário de atendimento é das 09h às 11h e 13h às 16h.

FINALIDADE

A campanha existe há mais de 20 anos e tem por objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel por meio do envio da carta-resposta e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

A ação contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Nenhum comentário: