terça-feira, 24 de novembro de 2015

Libertadores pode ter ranking para definir cabeças de chave

Band

A Libertadores pode ter mudanças já na sua edição do ano que vem. O presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, declarou nesta segunda-feira que pretende valorizar mais a competição e que para isso deverá adotar um sistema de rankings dos clubes, que serviria também para definir os cabeças de chave do torneio.


“Vamos ter um ranking de clubes. Os cabeças de chave desse ranking serão definidos de acordo com esse ranking. Estamos trabalhando arduamente para fazer o torneio ainda mais emocionante, lançando esse ranking com base no histórico e no desempenho dos clubes nos últimos dez anos. Ao mesmo tempo, queremos dar maior valor aos clubes pela sua participação”, declarou Napout.

O presidente também quer dar um maior retorno econômico aos clubes por suas participações. Napout ainda falou sobre a Recopa Sul-Americana e a Copa Sul-Americana, que de acordo com ele, “está cada ano mais forte”. Um dos assuntos abordados se deve ao fato do River Plate ser o atual campeão da Libertadores e da Sul-Americana. O campeão de cada torneio deveria se enfrentar na Recopa.

“Posso repetir o caso do Olímpia em 1990, que ganhou a Libertadores e a Supercopa e levou a Recopa sem jogar. Se isso acontecer, podemos escolher vice-campeões. O Comitê Executivo vai estudar uma forma na qual a final da Recopa seja sempre jogada com representantes da Libertadores e da Copa Sul-Americana”, ponderou

Nenhum comentário: