quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Exibição de documentários franceses no MIS



 O MIS exibe filmes documentários franceses, numa parceria entre a Fundação de Cultura do Governo do Estado  e  a Aliança Francesa de Campo Grande.  O ano de 2015 está sendo dedicado ao filme documentário, e a Aliança Francesa de Campo Grande em parceria com a Embaixada Francesa no Brasil traz “O Mês do Filme Documentário “(Le Mois du Film Documentaire) um olhar apurado sobre a produção do cinema francês, especialmente na categoria documentário. As exibições acontecem sempre às 19h, no Museu da Imagem e do Som de MS (MIS de MS).

12 de novembro de 2015 – quinta-feira

Bardot, a incompreendida (Bardot, la Méprise – Bardot. Dir. David Teboul, documentário, 115 min, 2013.)

Em 2011, a icônica atriz – e musa – francesa Brigitte Bardot autorizou a produção de um documentário sobre sua vida. Ela cedeu ao diretor David Teboul livre acesso à arquivos, registros, imagens, documentos de família… Tudo menos ser entrevistada. Assim ele construiu este retrato da Brigitte mítica, encantadora, apaixonada e contraditória.

13 de novembro de 2015 – sexta-feira

Il était une forêt ( sem título em português, “Era uma vez uma floresta”, em tradução livre, Dir. Luc Jacquet, documentário, 78min, 2013).

Luc Jacquet guia o espectador para um passeio em uma floresta equatorial. Será preciso debruçar-se sobre o a obra e abrir o olhar para descobrir o primeiro grão crescer, este das árvores pioneiras que preparam o terreno para as próximas, e que cinco décadas mais tarde irão cumprir seu papel antes de cumprir um ciclo completo de muitos séculos…

Nenhum comentário: