terça-feira, 17 de novembro de 2015

Em solidariedade a MG, bateristas realizam encontro para arrecadar doações

Correio do Estado

O movimento MS Drum de Campo Grande realiza no próximo dia 23 de novembro um ensaio geral na Praça do Papa, que além de reunir músicos da Capital servirá como ponto de arrecadação, em prol das famílias desabrigadas, depois do rompimento da barragem da mineradora Samarco Fundão, em Mariana (MG), no último dia 5 de novembro. Essa será a 6ª edição do MS Drum Day, que desta vez tem um objetivo todo especial.

O encontro, nada mais é que um ensaio a céu aberto, onde cada músico monta seu instrumento e toca no mesmo ritmo, temas sugeridos pelos próprios músicos, com a oportunidade de realizar solos em determinados momentos.

Desta vez, além música, os bateristas farão do evento, um ponto de arrecadação de mantimentos e roupas para as vítimas do desastre. Se você também se solidariza e quer fazer parte dessa ação solidária, não perca o encontro no dia 23 de novembro, às 17h, na Praça do Papa, em Campo Grande. Leve sua bateria ou alguma doação! Outras informações (067) 9232-3084.

Na oportunidade, o movimento MS Drum também realiza um 'esquenta' para o work shop do músico Tony Royster Jr, que chega à Capital, no dia 24 de novembro, para dar dicas e sugerir técnicas aos músicos de Campo Grande.

ROMPIMENTO DAS BARRAGENS

O rompimento da barragem de Mariana, que ocorreu no dia 5 de novembro devastou o subdistrito de Bento Rodrigues e outras seis localidades próximas a cidade. Os detritos das barragens tomou conta, por exemplo, do rio Gualaxo e chegou ao município de Barra Longa, a 60 km de Mariana e a 215 km de Belo Horizonte. 

A avalanche de lama destruiu a maioria dos imóveis dos subdistritos e mais de 600 pessoas ficaram desabrigadas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Como a lama também devastou o rio Doce, o abastecimento de água foi interrompido em municípios mineiros como Governador Valadares e em municípios do Espírito Santo. 

Os desabrigados estão hospedados em hotéis, pousadas e em casas alugadas pelo governo na região. 

Nenhum comentário: