terça-feira, 17 de novembro de 2015

Anonymous diz ter derrubado contas do EI no Twitter

G1

O grupo de hackers Anonymous disse nesta terça-feira (17) que mais de 5,5 mil contas no Twitter ligadas ao Estado Islâmico foram derrubadas. A ação acontece um dia após o grupo declarar guerra aos jihadistas, na sequência dos ataques terroristas de Paris.

Os hackers fizeram o anúncio por meio de uma conta na rede social dedicada à operação contra os jihadistas.

“Nossa capacidade de derrubar o Estado Islâmico é resultado direto de nosso coletivo sofisticado de hackers, exploradores de dados e espiões que temos ao redor do mundo. Temos pessoas que são muito, muito próximas ao EI, o que torna a coleta de informações sobre eles e outras atividades relacionadas muito fáceis para nós”, disse Alex Poucher, porta-voz do Anonymous, à agência russa RT.

Nesta segunda-feira (16), o Anonymous divulgou um vídeo declarando guerra ao Estado Islâmico . “Vocês devem saber que vamos encontrá-los”, diz a gravação em francês.

O anúncio foi feito por um homem usando uma máscara de Guy Fawkes (um soldado inglês que virou símbolo de rebelião). Ele avisa que o grupo vai lançar a maior operação já vista. "Esperem ataques cibernéticos massivos. A guerra está declarada. Preparem-se."

No vídeo, o homem afirma ainda que "os franceses são mais fortes do que vocês pensam e vão sair dessa atrocidade ainda mais fortalecidos". O grupo apresentou condolências às famílias das vítimas.

O anúncio foi publicado no YouTube no último sábado (14), um dia depois dos ataques que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos emParis.

O Anonymous é um coletivo que reúne voluntários e ativistas pelo mundo. Segundo a revista "Foreign Policy", depois dos ataques em Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, o grupo conseguiu derrubar 149 sites ligados ao Estado Islâmico. Também divulgou uma lista com mais de 100 mil contas do Twitter relacionadas aos terroristas, além de mais de 5 mil vídeos.

Nenhum comentário: