terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

UFC; lutador é flagrado com palito de dente na boca


Terra

Ben Henderson conseguiu uma vitória importante, na madrugada deste domingo, no UFC Fight Night 60. Mas não foi apenas o resultado que chamou atenção. Logo após finalizar Brandon Thatch, ele foi flagrado com um palito de dente na boca.

Não é a primeira vez que isso acontece. Em 2012, ao enfrentar Nate Diaz, Henderson também chamou atenção pelo mesmo motivo. Ele disse que estava acostumado, treinava com isso, mas prometeu não repetir a atitude.

O que mais espanta é que isso pode prejudicar principalmente a ele próprio. Afinal, existe o risco do palito causar ferimentos na boca ou até na garganta. Um adversário também pode se ferir durante os movimentos na luta agarrada. Tudo isso gerou críticas há três anos e agora a polêmica será levantada de novo. A vistoria que sempre acontece nos lutadores, antes dos combates, deve ficar mais rígida.

Com palito ou sem, Henderson tem muito a comemorar: ele teve pouco tempo para se preparar, lutou em uma categoria diferente (meio-médio), enfrentou um adversário duro, bem mais alto e mesmo assim venceu. Ele já foi campeão dos pesos leves, mas agora surge como nome importante na categoria de cima

Nenhum comentário: