sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Caravana da Saúde que percorrerá MS custará R$ 19 mi


A partir do dia 29 de março, doze carretas vão funcionar como unidades móveis de saúde na Capital e no interior do Estado. Para a frota, serão contratados 4 veículos, no valor de R$ 19 milhões, que deverão prestar atendimento exclusivamente na área de oftalmologia. As demais carretas da “Caravana da Saúde” vão realizar exames de mamografia e de ultrassom. Todas com um centro cirúrgico.

Os veículos foram contratados para dar andamento ao Mutirão da Saúde, ação idealizada pelo governo estadual para atender os pacientes que estão na fila de espera. A primeira cidade a carreta é Coxim.

Oito das carretas foram adquiridas em parceria com o Hemosul, Hospital do Câncer de Barretos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, entre outros. Cada unidade de atendimento irá receber de acordo com o número de atendimentos prestados com base na tabela de valores do SUS.

Segundo o secretário estadual adjunto de saúde, Livío Viana de Oliveira Leite, Mato Grosso do Sul tem cerca de 500 pacientes aguardando na fila para realizar cirurgia de catarata. Segundo ele, esse número supera o de pacientes de ortopedia.
A reportagem, de Anny Malagolini, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Nenhum comentário: