quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dia “D” contra a Dengue será nesta sexta-feira


O dia “D” de combate à Dengue e Febre Chikungunya será realizado pela Prefeitura de Dourados nesta sexta-feira (20). As ações serão concentradas na área central da cidade, com os esforços de toda a equipe que trabalha no combate às doenças com foco na fiscalização e conscientização.

Serão empregadas na ação equipes de controle de vetores, que vistoriam casas sob a responsabilidade de imobiliárias, educação em saúde, fiscalização e supervisores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Serão realizadas visitas em casas e estabelecimentos comerciais abertos e fechados (para aluguel ou venda) para verificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor das doenças, Aedes aegypti.

Também será realizado um trabalho de educação em saúde na praça Antônio João, orientando a população sobre o índice de infestação do mosquito na região e estimular a estratégia de combate à doença. “Ações simples e diárias podem combater o mosquito”, lembra Rosana Alexandre da Silva, coordenadora do CCZ. As atividades serão das 7h às 17h.

Nenhum comentário: