quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Instituto abre vagas para cursos técnicos de nivel médio


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo complementar para 73 vagas em cursos técnicos de nível médio integrado. O edital com detalhes do processo está disponível no endereço eletrônico www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
As opções são para os cursos técnicos em Informática, Agropecuária e Eletrotécnica, além de Edificações na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As vagas são para os campus Aquidauana, Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas.
Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Já para o curso do Proeja é preciso ter, no mínimo, 18 anos até a data da matrícula.
Inscrições
São gratuitas e devem ser feitas entre os dias 12 e 18 de fevereiro, pela Página do Candidato da Central de Seleção.
Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se declararem negros, pardos e indígenas.
A opção de cotista deve ser informada no ato da inscrição.
Seleção
Será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público, agendado para o dia 20 de fevereiro, na reitoria do IFMS.
O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos, deve ser divulgado no mesmo dia.
A seleção é para preenchimento de vagas remanescentes do Exame de Seleção 2015.
Cursos
Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de maneira simultânea e integrada.
A duração é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório. A exceção é o curso de período integral (Agropecuária), com duração de três anos.
Os aprovados vão ingressar no IFMS ainda no primeiro semestre de 2015.

Nenhum comentário: