domingo, 22 de fevereiro de 2015

Fernando Alonso sofre grave acidente na manhã do domingo em Barcelona


A primeira rodada de testes da pré-temporada em Barcelona não deixará boas recordações para Fernando Alonso. Além de enfrentar sérios problemas de confiabilidade com o carro da McLaren, o espanhol foi vítima de um grave acidente na manhã deste domingo. O piloto de 33 anos perdeu o controle do carro na saída da curva 3 do Circuito da Catalunha e se chocou contra um muro de proteção. Os primeiros relatos afirmam que ele está consciente e "apenas um pouco confuso", mas Alonso foi transferido de helicóptero até o hospital mais próximo do autódromo.

Alonso estava cumprindo sua 21ª volta em Montmeló, logo após marcar seu melhor tempo do dia (1m27s956, quinto na tabela geral). O acidente provocou uma bandeira vermelha 30 minutos antes da pausa de 1 hora para almoço de pilotos e equipes. A organização do teste preferiu, então, adiantar o intervalo das atividades, enquanto o piloto recebia atendimento médico na pista. Segundo Fabrizio Borra, fisioterapeuta de Alonso, ele foi encaminhado ao hospital apenas por precaução.

A McLaren demorou a ir para a pista neste domingo. Como nos outros dias de testes em Barcelona, a escuderia inglesa tem enfrentado problemas com o sistema MGU-K do motor Honda, responsável por recuperar a energia das frenagens. Alonso pilotaria o MP4-30 apenas na parte da manhã. Pela tarde, o carro ficará nas mãos de Jenson Button. Barcelona recebe mais quatro dias de testes, na próxima semana, a partir da quinta-feira.

Nenhum comentário: