domingo, 29 de junho de 2014

Uso de aplicativos de paquera dispara no Brasil

G1

A chegada de estrangeiros ao Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo fez o uso dos aplicativos de encontros Tinder e Grindr disparar no Brasil.

Durante a Copa do Mundo, os downloads do Tinder no Brasil aumentaram 50%, assim como o uso do app no país, segundo informou a empresa ao site “Quartz”.

O aplicativo mostra as fotos dos perfis das pessoas que estão por perto. Se alguém interessante surgir, o usuário clica sobre a imagem dele. Caso o desejo de conversar seja mútuo, os dois começam a bater papo pelo chat do aplicativo.

Por dia, o app promove 10 milhões desses encontros virtuais. O Brasil é o terceiro maior mercado do aplicativo, atrás dos EUA e o Reino Unido. “O usuário médio do Tinder gasta mais de uma hora no Tinder, aproximadamente 77 minutos. Esse número está subindo aproximadamente 50% no Brasil desde o começo da Copa do Mundo”, afirmou Rosete Pambakan, porta-voz do Tinder, ao site “Quartz”.

As cantadas virtuais são apenas uma das estratégias utilizadas pelos conquistadores de plantão. Pelas ruas de São Paulo, o G1 flagrou brasileiros fingindo ser estrangeiros para ganhar alguns pontinhos com as torcedoras.

Não é só o Tinder, com público mais eclético e com poucas aberturas ao público gay, que explode no país. Voltado a homossexuais e bissexuais, o Grindr também surfa na onda do xaveco.

Subiu em 31% o número de vezes que os usuários abriram o aplicativo em junho deste ano, Em comparação ao mesmo mês do ano passado. O tempo gasto em cada sessão também subiu, em 26%. O Brasil também é um dos países que mais usam o aplicativo. Com 202,9 mil usuários, é o sexto maior mercado para o Grindr.

O mesmo fenômeno ocorreu durante as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, realizadas em 2013. Os atletas utilizaram o Tinder à exaustão para flertar com companheiros de modalidade e com praticantes de outros esportes.

Nenhum comentário: