quarta-feira, 18 de junho de 2014

David Cardosos grava cenas de nova produção em MS

DiarioOnline

O ator David Cardoso está em Corumbá onde pretende gravar seu novo filme intitulado “Sem Defesa”. Num primeiro contato, o artista visitou a prefeito Paulo Duarte para quem contou detalhes da produção e do roteiro que mesclará dois gêneros distintos: ficção e documentário. A produção será a 80ª da carreira do ator sul-mato-grossense que fez história no cinema nacional.

O prefeito Paulo Duarte aproveitou para convidar o ator a participar do Arraial do Banho de São João, que começa no sábado, 21 de junho, e tem seu ápice na véspera do dia dedicado ao santo, 23, quando devotos levam a imagem de São João para ser banhado nas águas do rio Paraguai.

David Cardoso esclareceu ao prefeito Paulo que a produção cinematográfica também terá como locação a cidade natal do ator, Maracajú. Corumbá aparecerá no filme durante os momentos de “flash back” do personagem principal, que será interpretado pelo próprio David. “Faremos tomadas aéreas, do barco percorrendo o rio Paraguai, da cidade como está agora e dos seus pontos turísticos. Quando há o corte para as memórias, aparecerá Corumbá, essa cidade mais linda do Estado”, contou o ator que completou em 2014, 50 anos de carreira artística.

O enredo de “Sem Defesa” buscará abordar assuntos da nossa sociedade contemporânea, principalmente, a discussão sobre a violência e a maioridade penal, alem das complexas relações humanas.

“O personagem principal é um advogado que se muda para Maracajú e é alvo de um sequestro, onde é alvejado com um tiro que o deixa paraplégico. Esse episódio muda a vida de toda a família e o que queremos com o filme é estimular essa discussão”, comentou Cardoso que prevê que este deverá ser o último dos filmes em que atuará como ator, produtor e diretor.

Ele revela ainda a participação de depoimentos do juiz federal Odilon de Oliveira, do deputado Magno Malta e do senador Álvaro Dias. As filmagens, em Corumbá, devem acontecer no mês de agosto durante cerca de 3 dias. O ator ainda exibiu para o prefeito Paulo Duarte e a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon, uma de suas produções.

Nenhum comentário: