domingo, 15 de junho de 2014

Essa Copa vai trazer muitas supresas, diz técnico da Costa do Marfim


O Globo              Foto:AFP

A felicidade estampada no rosto do técnico Sabri Lamouche era enorme após ver a seleção da Costa do Marfim estrear com vitória por 2 a 1 sobre o Japão pelo grupo C. Ele não poupou elogios ao atacante Didier Drogba que entrou no segundo tempo e ajudou na virada de sua seleção e aproveitou para fazer uma previsão sobre a Copa do Mundo no Brasil.

— Essa Copa vai trazer muitas surpresas. O Brasil é um país muito grande, o que faz com que todas as equipes tenham que viajar bastante. Vai ser necessário ter muito fôlego e pernas para suportar a sequência de jogos e a pressão. Eu, por exemplo, espero contar com Yaya Touré e Drogba 100% em algum momento da competição. Isso vai nos ajudar muito — disse Lamouche, ressaltando a importância de ter um jogador com a qualidade técnica de Drogba. — Ele teve grande influência em campo. Ter um profissional com a qualidade dele é fundamental em qualquer time.

O treinador explicou que preferiu deixar Drogba no banco no primeiro tempo por estratégia e precaução.

— Ele está se recuperando de uma contusão e achei melhor poupá-lo um pouco e usá-lo durante o jogo. Foi um pouco de precaução e estratégia que deu certo. Agora é importante a gente recuperar as energias. Temos um voo de três horas pela frente e um jogo daqui a cinco dias. Não é fácil. Precisamos contar com todos bem.

Lamouche ainda aponta o vencedor da partida entre Costa do Marfim e Colômbia como um time classificado para as oitavas de final.

— Quem vencer assegura a passagem para a próxima fase. Então é concentração total nesse jogo que vai ser muito difícil. Eu não me lembro de uma equipe fazer três gols na seleção da Grécia nos últimos anos e a Colômbia fez. Vamos ter um grande adversário pela frente — concluiu.

POR 

Nenhum comentário: