quarta-feira, 25 de junho de 2014

Cinema (d)e Horror exibe filme italiano

O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura do governo do Estado, exibe hoje (25), às 18h30min, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o filme italiano “O Processo do Desejo”. A entrada é franca e o filme tem classificação de 16 anos.

O filme, do diretor Marco Bellocchio, conta a história de uma mulher que fica trancada à noite em um museu e tem que esperar até a manhã seguinte para que possa sair. Passeando pelos corredores, percebe que não está sozinha. Um estranho se apresenta e a conduz pelo museu. Pouco a pouco ele a seduz e fazem amor até o amanhecer.

Quando descobre que o estranho possuía as chaves do museu, ela se sente enganada e o denuncia à polícia por estupro. No julgamento, surge um terceiro protagonista: o promotor público Giovanni Malatesta. O argumento de defesa do acusado, o orgasmo da vítima, provoca uma crise pessoal. Incapaz de fazer Mônica, sua companheira, chegar ao orgasmo, Giovanni pede à Corte que declare o acusado culpado, pois assim estaria condenando a si mesmo. O filme ganhou o Urso de Prata em Berlim em 1991.

 Serviço

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho

Nenhum comentário: