domingo, 22 de junho de 2014

Milionário sueco apita último jogo do Brasil na primeira fase

Folhapress

O árbitro da partida que vai definir a classificação ou a eliminação brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo é milionário e apita jogos de futebol apenas por hobby.

O sueco Jonas Eriksson, 40, foi anunciado ontem (21) como o árbitro do confronto entre Brasil e Camarões, segunda-feira (23), em Recife, pela última rodada do Grupo A.

Ex-jornalista, Eriksson é um dos fundadores da IEC in Sports, empresa que vende e distribui direitos de transmissão de eventos esportivos para o mundo todo.

Em 2007, o sueco vendeu os 15% das ações que possuía da organização por 7,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões).

Desde então, livre da necessidade de ter uma outra atividade profissional, dedica-se apenas à arbitragem, que ele diz ser sua verdadeira paixão e grande hobby.

Árbitro da Fifa desde 2002, Eriksson está em sua primeira Copa do Mundo. Sua estreia na competição foi na vitória por 2 a 1 dos Estados Unidos sobre Gana.

Após duas rodadas, o Brasil lidera o Grupo A da Copa do Mundo, com quatro pontos. Camarões, seu próximo adversário, já está eliminado.

A seleção dirigida por Luiz Felipe Scolari precisa apenas de um empate para selar sua presença nas oitavas de final. O time brasileiro pode até se classificar com derrota.

Nenhum comentário: