sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ford apresenta novo Edge


R7

A Ford apresentou oficialmente a nova geração do Edge nesta semana. Mais tecnológico, potente e com visual agressivo, o modelo ganhou novos motores, entre eles um 2.7 litros V6 de 300 cv. Com previsão de vendas em mais de 100 países — incluindo o Brasil —, ele será lançado no início de 2015.

Lançado no fim de 2006, o Edge sofreu uma reestilização leve em 2010 e, agora, ganhou a segunda geração. O design seguiu a tendência antecipada pela sua versão conceitual apresentada no Salão de Los Angeles, no fim do ano passado.

O visual da traseira é o grande destaque no design do modelo. As lanternas interligadas na tampa do porta-malas foram inspiradas no irmão Fusion, modelo com quem divide a mesma plataforma.

A dianteira tem desenho agressivo, com faróis afilados, vincos pronunciados no capô e grade hexagonal, que pode receber acabamento cromado ou grafite.

Nos Estados Unidos, o novo Ford Edge terá três opções de motorização: 2.0 litros Ecoboost de 245 cavalos de potência; 2.7 litros V6 EcoBoost de 300 cavalos e um 3.5 litros V6 aspirado, ainda sem potência divulgada. Todas as motorizações serão acompanhadas de um câmbio automático de seis velocidades.

O porta-malas do modelo conta com abertura sem as mãos, ou seja, é preciso apenas passar um dos pés debaixo do para-choque do carro.

A cabine do modelo foi remodelada e alinhada à linguagem visual da montadora. Na ampla lista de itens há controle de cruzeiro adaptativo; câmera frontal de 180º; cintos de segurança traseiro infláveis; park assist; sistema start-stop; aviso de pontos cego e airbag no porta luvas (para proteger os joelhos do passageiro).

Com direção elétrica adaptativa, que varia de acordo com a velocidade do carro, o Ford Edge promete ser um carro fácil de manobrar, apesar de suas grandes proporções.

Nenhum comentário: