quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sisu abre na segunda inscrições para cursos superiores


O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que terá as inscrições abertas a partir de segunda-feira (6) até sexta-feira (10), terá 8.006 vagas em quatro instituições de ensino em Mato Grosso do Sul. 

As universidades participantes são: Fundação Universidade Federal Da Grande Dourados (UFGD), Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia De Mato Grosso Do Sul (IFMS), Universidade Estadual De Mato Grosso Do Sul (UEMS) e Universidade Federal De Mato Grosso Do Sul (UFMS).

As vagas estão distribuídas em 191 cursos, sendo que a maioria – 94 cursos - é ofertada pela UFMS em 11 cidades do Estado. A UEMS oferece 55 cursos em 15 municípios. A UFGD, de Dourados, oferece 34 cursos e o IFMS recebe inscrições para 8 cursos.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2014 o estudante que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

O Ministério da Educação anunciou que vai divulgar a nota do Enem até o final desta semana. Pela lei federal de cotas, o Sisu deve reservar pelo menos 25% das vagas para alunos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

A busca por vagas pode ser feita pelo portal do Sisu, neste link.

Nenhum comentário: