quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Festivall vai homenagear o Brasil

O Festival de Jazz de New Orlean, um dos mais tradicionais eventos de música, gastronomia e folclore dos Estados Unidos, escolheu o Brasil para homenagear em sua 45 ª edição. Com grupos musicais, artesanato, exposição de fotos e dança, o país será destaque no Cultural Exchange Pavilion (CEP), local que desde 1996 celebra a ancestralidade da cultura de New Orleans.
Os ritmos escolhidos para representar o Brasil são o Samba, Afoxé, Forró, Congada e outros que serão tocados por Os Negões e BaianaSystem, da Bahia, Tizumna & Tambor Mineiro, de Minas Gerais, Afoxé Omô Nile Ogunjá, de Pernanbuco e forrozeiros estabelecidos nos Estados Unidos. O evento também promove uma parada de bonecões de Olinda. Haverá também apresentações de capoeira e de maracatu.
Entre as mais de 400 atrações principais o festival traz Eric ClaptonBruce SpringsteenPublic Enemy, Phish, Robert PlantSantanaJohn FogertyArcade Fire eAlabama Shakes. Também estão no line-up Foster The PeopleVampire Weekend eChristina Aguilera.
Criado por George Wein, importante empresário da música desde os anos 1960, o festival recebeu mais de 420 mil pessoas em 2013. Wein foi um dos principais responsáveis pela reconstrução da cidade após a passagem do furacão Katrina, em 2005. Estima-se que, atualmente, o festival, que envolve investimentos de cerca de US$ 10 milhões, segundo o jornal "O Estado de S.Paulo".

Nenhum comentário: