quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Grupo Tambores do Vento Bom de Campo Grande vai fazer Oficina

Pelo segundo ano consecutivo, os responsáveis pelo grupo Tambores do Vento Bom, de Campo Grande, estão em busca de interessados em aprender música e percussão para fazer bonito no Carnaval da cidade, por isso, estão promovendo uma oficina de preparação para a folia. As aulas, que terão duração de dois meses, começam neste sábado (11). O investimento é de R$ 240,00 e pode ser divido em até duas vezes (para quem iniciar em janeiro).

O objetivo é reunir 100 pessoas, com ou sem experiência, para tocar alfaia, caixa, repinique, djembé, abê, ganzá, agogô, gonguê e tamborim, utilizando ritmos como maracatu, samba, samba-reggae, baião e afoxé. Os instrumentos serão fornecidos pelo grupo, mas quem quiser pode levar a própria “ferramenta”.

Apesar do calendário estabelecimento, é possível se inscrever a qualquer momento, pelo e-mail tamboresdoventobom@hotmail.com, até uma semana antes do Carnaval. As aulas vão acontecer as segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h e aos sábados, das 16h às 18h30.

Embora a participação não seja obrigatória, todos os alunos serão convidados a tocar na avenida, onde o bloco mistura maracatu e frevo.

Campo Grande News

Nenhum comentário: