sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Facebook segue Twitter e anuncia topícos de tendências na Rede social


TECHTUDO 

O Facebook anunciou, enfim, o esperado "Trending", uma ferramenta que mapeia os assuntos mais populares da rede social, similar aos "trending topics" do Twitter. A novidade chegou nesta quinta-feira (16) para dar destaque a conversas relevantes e ajudar ao usuário a descobrir conteúdo na rede social.

O recurso vai funcionar de fora semelhante ao microblog Twitter, exibindo uma pequena área com tópicos personalizados que são ou estão se tornando populares.

O novo recurso está disponível no canto superior direito do feed de notícias. A lista é personalizada e exibe conteúdo de acordo com os interesses do usuário (curtidas) e assuntos que estão sendo comentados em toda a rede social. Cada link será acompanhado por um texto explicando o assunto e o motivo de estar destacado. Os usuários poderão clicar em qualquer tópico para ver os posts mais interessantes que foram incluídos de forma pública, por amigos ou páginas na rede social.

Esta não é a primeira vez que o Facebook faz testes com tópicos de tendência. No aplicativo da rede social já foram vistas algmas tentativas de oferecer lista similar. O recurso é mais uma forma de o site tentar se tornar uma central de distribuição de notícias, semelhante ao que faz o rival Twitter.

A rede social deu poucos detalhes no lançamento e disse apenas que o "Trending" está sendo lançando na versão web "em países selecionados" cuja língua é o inglês e que continuará a ser testado também no celular. Não há previsão para que a novidade chegue ao Brasil e funcione na língua portuguesa.

Nenhum comentário: