sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Douradense cria Sugar para mau cheiro

Dourados Agora
A invenção de um douradense tem ajudado a acabar com o constrangimento de muitas pessoas quando deixam o banheiro. Um exaustor criado pelo zootecnista Luiz Carlos Ortiz elimina 100% o odor do vaso sanitário, causado pelos gases. “Não é marketing, o equipamento evita a propagação de bactérias e deixa o ambiente do banheiro saudável”, garante o inventor, que deu nome de “Sugar Newar” à engenhoca.

O sugar foi desenvolvido por ele ao longo de vários anos de pesquisas, para solucionar os transtornos encontrados nos banheiros em geral. “O produto está disponível, no momento, em três estabelecimentos de Dourados. Por estar patenteado, estou em busca de investidores para lançar no mercado nacional”, diz o zootecnista.

O sugar é um equipamento eletrônico que, ligado automaticamente através de um sensor em forma de adesivo acoplado à tampa do vaso, promove por meio da turbina do sugar a exaustão dos gases expelidos durante o uso do sanitário. “Além de fazer o banheiro um ambiente agradável, ajuda os usuários com problemas respiratórios”, diz Luiz Carlos. “Já salvei até casamentos com a instalação desse equipamento”, brinca.

As peças do sugar são feitas sob encomenda e montadas por ele. O aparelho, uma turbina motor que gira numa velocidade de 14 mil RPM (Rotação por Minuto) é mais potente que uma Fórmula 1, disse. “Ele só é ligado quando você senta no vaso. Depois do uso, se der descarga, não fica odor nenhum. Nem quem usa sente”, garante, acrescentando que o gasto com energia é mínimo e a durabilidade, pelos testes feitos até agora, no banheiro da própria casa é de, pelo menos, seis anos. “Nenhum cliente ligou reclamando de defeito”, acrescentou.

Desde que começou a fabricar o sugar, em 2007, o douradense já vendeu centenas de unidades para clientes de endereços comerciais e residenciais, de Dourados e de outras cidades do estado. Na lista, estão escritórios, restaurantes, consultórios e até um hospital.

A procura aumenta a cada dia, no entanto que Luiz está em busca de vendedores. Ele também procura investidor, já que um produto para ser lançado no mercado em larga escala tem um custo muito elevado.

Serviço

O sugar pode ser encontrado na Unimed, Transportadora Brasil e no escritório do arquiteto Jacomine, cliente que adquiriu o produto e indica para as pessoas. Também pode ser adquirido com o zootecnista Luiz Carlos pelos telefones (67) 3425-4132/ 8203-4666 ou 9621-3103. Ele faz a instalação

Nenhum comentário: