sábado, 1 de janeiro de 2022

Dirigente do Flamengo explica por que não fechou com Jorge Jesus

 

Fanaticos


Nas últimas semanas, a busca do Flamengo por um novo treinador teve vários capítulos. Vários nomes foram consultados em Portugal e, obviamente, Jorge Jesus era uma das primeiras opções. Ele comandou o clube entre 2019 e 2020 e conquistou cinco títulos, entre eles a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas quatro derrotas ao longo do trabalho.


No entanto, não havia uma definição sobre a saída ou não de JJ do Benfica, fazendo com que o Flamengo acertasse com Paulo Sousa, que topou imediatamente e pagou a multa rescisória para deixar a seleção da Polônia. Em conversa com a imprensa no desembarque no Rio de Janeiro, o diretor-executivo Bruno Spindel explicou o não-acerto com Jorge Jesus.


“Eu, Bruno, como pessoa, o Marcos a gente gostaria de esperar mais, mas quando a gente está na cadeira da instituição, olha para 2022, os tempos e prazos e a gente tem que respeitar os tempos e prazos que não colocam em risco a temporada do Flamengo em 2022. A partir do momento que o tempo colocou em risco a temporada, a gente tomou a decisão e estamos muito felizes na escolha do técnico. O trabalho já começou e estamos muito confiantes por 2022”, declarou Spindel.


Spindel revela conversas sobre elenco com Paulo Sousa

"Obviamente que a gente falou sobre elenco. Ele já falou que conta com todos, que é um elenco fortíssimo. E é um trabalho que a gente faz de tentar qualificar o elenco a cada janela e nessa janela não vai ser diferente. A gente já iniciou o planejamento com o Paulo, e o trabalho vai começar na priemira semana de janeiro. Principalmente encontrar as alternativas que qualifique o elenco, são movimentações pontuais", declarou o dirigente.

Nenhum comentário: