sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Vereador Professor Riverton celebra conquista da aprovação do reajuste do piso nacional para professores da Educação Básica

 

                                              Foto;  Johnny Gomes


A negociação entre a Casa Civil e o Ministério da Educação findou com uma notícia positiva para os professores da educação básica, que receberão em 2022 o reajuste de 33%, de acordo com o critério do piso nacional do magistério fixado na Lei 11.738/2008.


A decisão do Executivo Federal vai de encontro com as buscas feitas pelo Vereador Professor Riverton, aguerrido defensor dos direitos dos profissionais da educação, Riverton deixa claro em sua atuação parlamentar que a educação é uma política pública que deve ser vista com prioridade e respeito, a recente decisão foi comemorada pelo integrante da Câmara Municipal de Campo Grande.


“Nossas cobranças por valorização e defesa dos direitos dos educadores mostram que estamos no caminho certo para o desenvolvimento da nossa terra. Recebi com alegria a notícia da decisão do Executivo Federal em reajustar o piso salarial da educação básica em 33%. A educação é a política pública mais importante, é valorizando nossos educadores e investindo na educação como um todo, que teremos um futuro melhor para nosso país”, comentou o vereador.


O parlamentar frisou ainda sua visão sobre a importância do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). “O Fundeb foi criado exatamente para garantir que nossos educadores consigam evoluir dentro do ofício, sua criação foi uma vitória importante, em relação aos direitos dos educadores não podemos dar nenhum passo para trás. Foi aprovado o percentual de acordo com a lei de origem, fico feliz, pois as negociações anteriores estavam propondo um reajuste em torno de 7,5%”, afirmou.


Professor Riverton tem o olhar atento aos anseios da sociedade, algo que reflete nas proposituras de seus projetos de lei, com um olhar especial para os assuntos ligados à educação, pois acredita que é através dela que nosso país seguirá evoluindo, neste sentido, propôs o Projeto de Lei n. 10.348/2021, que pretende instituir políticas de valorização e cuidados com as condições de trabalho dos Profissionais da Educação da capital.


O projeto citado acima tem o objetivo de despertar práticas que promovam o bem-estar no trabalho de maneira sustentável, humanizada e duradoura, o referido Projeto de Lei dispõe sobre a criação da política de valorização, saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos profissionais da educação, prevê também o desenvolvimento de ações voltadas para a atenção à saúde integral e a prevenção do adoecimento.


Com a aprovação, o valor passa a valer no mês de maio e deve ser publicado em Medida Provisória ainda nesta semana, com o reajuste o piso salarial nacional dos professores irá de R$ 2.886 para R$ 3.845.


Johnny Gomes

Nenhum comentário: