quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Costa Rica se prepara para disputar Copa Brasil e estadual de futebol

 Time é o único de Mato Grosso do Sul classificado para disputar a Copa Brasil deste ano


O único time de Mato Grosso do Sul escalado para disputar a Copa Brasil segue com treinos a todo vapor. O Costa Rica Futebol Clube, mais conhecido como Cobra do Norte, entrará em campo contra o ABC F.C na primeira fase. Recentemente, o clube fez novas contratações que prometem movimentar a integração do grupo.


O técnico Ito Roque explica que, em 2022, um dos times mais jovens do Estado vai representar muito bem os jogos. No último dia 16, jogou em Jataí - GO, contra o Jataiense, mas perdeu de 1x0 no final da partida.


“A gente não para, além da preparação para a Copa estamos treinando diariamente para o Estadual deste ano. O elenco todo vai disputar os dois campeonatos. O Estadual vai servir para a gente se fortalecer nas futuras partidas. (Contra o Jataiense), tivemos um jogo produtivo, mas mostramos apenas 1/3 do que ainda temos. A equipe produziu no campo, principalmente com saída e posse de bola”, avalia.


Segundo Roque, os treinos oficiais devem acontecer no Laertão, o Estádio Municipal Laerte Paes Coelho. Ocupando a 68° posição do grupo 3, o clube receberá R$ 560 mil de investimento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), caso seja classificado receberá mais R$ 675 mil. Na primeira rodada, o confronto será único, e o empate classificará o visitante, já na terceira fase as premiações serão iguais.


O Estadual também será em casa, o clube abre o campeonato jogando contra o Operário Futebol Clube no dia 2 de fevereiro às 19h. “Vamos treinar em casa e mando de campo dos nossos times. O time é uma prioridade coletiva e o elenco já está fechado. Tivemos contratações novas neste ano, mais reforço para os jogos”, disse.


Das contratações novas está o zagueiro Rafael, que venceu a série B pelo Naviraiense-MS e o campeonato da Primeira Divisão pelo Águia Negra e Comercial; e o atacante Elias, que já jogou no Penapolense.


Confira o Elenco CREC / 2022

Goleiros:


1- Rodolfo


2- Dida 


3- Igor


4- Higor (Base)


Lateral Direito:


1- Jean


2- Michael


Lateral Esquerdo:


1- Nestor


2- Ian Barreto


3- Arthur


Zagueiros:


1- Jr. Campos


2- Rafael Cardoso


3- Diego Bispo


4- João Pedro (Base)


Volantes:


1- Pedro Vitor


2- D. Alemão


3- Bulhões


4- Eduardo


5- L. Kayke


Meias:


1- Igor Nery


2-


Meias Atacantes:


1- Jhonatan


Atacantes Extremos:


1- Bruninho


2- Rafael Cruz


3- Américo


4-


Atacantes de Área:


1- Jorginho


2- Maikon Aquino

Nenhum comentário: