domingo, 30 de janeiro de 2022

China tem salto de covid-19 entre atletas e autoridades olímpicas

 

                                            Reuters

Reuters


As infecções diárias de covid-19 entre atletas e dirigentes de equipes nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim saltaram para 19 nesta sexta-feira (28), ante apenas duas no dia anterior, com os organizadores dos Jogos alertando para mais infecções nos próximos dias.


Incluindo atletas e autoridades, 36 pessoas associadas aos Jogos foram infectadas: 29 quando chegaram ao aeroporto de Pequim e sete já na "bolha fechada" que separa a equipe do evento do público, disse o comitê organizador no sábado (29).


Os organizadores estão "confiantes" em seu sistema de prevenção da covid-19 e é improvável que as infecções vazem para o público, disse McCloskey.


Os casos entre atletas e dirigentes de equipes superaram os de "outras partes interessadas", incluindo mídia, patrocinadores e funcionários pela primeira vez desde que a China começou a publicar números diários de casos de coronavírus relacionados às Olimpíadas em 23 de janeiro, de acordo com uma contagem da Reuters de declarações anteriores.


Os Jogos acontecerão da próxima sexta-feira (4) a 20 de fevereiro, em uma bolha selada do resto da China, onde a política de tolerância zero do governo contra o covid-19 praticamente fechou a fronteira do país para chegadas internacionais.


Reportagem adicional de Gabrielle Tetrault-Farber e Joseph Campbell

Nenhum comentário: