domingo, 30 de janeiro de 2022

MS disputa com SP liderança na aplicação de doses de reforço contra covid no país

 


Após ficar meses na liderança na aplicação das primeiras doses e perder o posto para São Paulo, Mato Grosso do Sul voltou a mostrar que está com a população conscientizada e apresenta o 2º maior percentual de doses de reforço aplicadas entre os estados do país.


O Estado está com 29,5% da população com a dose de reforço, atrás apenas de São Paulo, com 32,9%. Na sequência aparecem: Rio Grande do Sul (23,6%), Espírito Santo (22,5%) e Distrito Federal (21,9%).


Por outro lado, Roraima é o estado que menos aplicou dose de reforço: 4,6%. A média nacional é de 19,9% da população com a chamada 3ª dose.


Os dados foram analisados pelo Metrópoles na sexta-feira (28/1), com base em material publicado pelo LocalizaSUS, plataforma de prestação de contas do Ministério da Saúde.


Autoridades em saúde avaliam que a dose de reforço é fundamental para frear o avanço de novas variantes, bem como diminuir internações e mortes por covid. Até o momento, a 3ª dose está liberada para qualquer pessoa acima de 18 anos, desde que seja aplicada após 4 meses da 2ª dose.

Nenhum comentário: