sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Honda HR-V e WR-V têm produção encerrada no Brasil

 

                                             © Motor1.com Brasil Honda HR-V Touring 1,5T

Motor1.com

Nova geração do HR-V virá no 2º semestre com produção em Itirapina (SP). Accord e CR-V tem vendas suspensas temporariamente

Entre dificuldades de abastecimento, novas gerações e mudanças de rumo para o mercado nacional, a Honda está promovendo uma série de mudanças em seu portfólio para o mercado nacional. O site brasileiro da marca já mostra Accord, CR-V e WR-V como "não disponíveis", enquanto o HR-V deve mudar em breve.


No caso do WR-V e do HR-V, a Honda confirmou que a produção dos modelos atuais foi encerrada e as vendas continuam somente até o final dos estoques. Com o fim da produção do Fit, o SUV menor também deixará o mercado, uma vez que usa uma variação modificada do monovolume. Já o HR-V teve a sua segunda geração apresentada na Europa e a novidade deve começar a ser produzida e vendida por aqui a partir do segundo semestre.


                                        © Motor1.com Brasil Honda WR-V EXL 2021


Já para Accord, que tinha pouco tempo de mercado, e CR-V, o problema é outro. As fábricas de onde os modelos são exportados para cá não estão dando conta do recado. Entre outros motivos, a Honda ainda sofre com dificuldades logísticas para conseguir componentes, fenômeno que afeta a indústria globalmente, e há longas filas de espera em vários mercados pelos modelos. Por conta disso, a importação de Accord e CR-V estaria temporariamente interrompida.


Em nota, a Honda do Brasil disse apenas que:


“Considerando os impactos da pandemia na indústria automotiva e a entrada em vigor das novas regras de emissões, no primeiro semestre de 2022, a Honda concentrará seus esforços na produção e venda dos recém-apresentados New City sedã e Hatchback.”


A segunda geração do Honda HR-V deve ser apresentada no Brasil "nos próximos meses" segundo a marca. A produção e as vendas terão início no segundo semestre de 2022. O modelo novo ficou um pouco maior e mais requintado. Isso nos leva a crer que a empresa possa subir o carro um degrau, levando a briga para o patamar do Jeep Compass, mesmo com as medidas do novo HR-V sendo menores.


O que já sabemos de fato é que o novo Honda HR-V não deverá seguir o caminho do Toyota Corolla Cross, ou seja, virá ainda sem opção de motorização híbrida. O atual propulsor 1.5 turbo que equipa a versão Touring deve permanecer sendo oferecida, provavelmente com uma nova calibração. Enquanto opções mais em conta, como o 1.8 ou o 2.0 aspirado, ainda sendo um mistério.


Ainda é difícil cravar o que podemos esperar da nova geração do Honda HR-V, pois muito ainda depende dos preços que a marca irá praticar. No entanto, o modelo deverá marcar uma evolução significativa do SUV, mas ainda sem atacar diretamente os concorrentes de porte médio.

Nenhum comentário: