terça-feira, 2 de novembro de 2021

Cobertura vacinal aponta para desobrigação de máscara em locais abertos, diz secretário

 

Campo Grande tem 72,1% da população vacinada e 64,8% imunizada


O secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, afirma que os índices de cobertura vacinal em Campo Grande miram para a flexibilização do uso de máscara em locais abertos.


De acordo com o secretário, 90% da população adulta está vacinada com uma dose e 80% imunizada com as duas doses ou dose única. Isto indica que Campo Grande atingiu a imunidade coletiva em pessoas acima de 18 anos.


“Já há uma discussão a nível mundial onde nesse nível de cobertura você possa já flexibilizar o uso de máscara em ambientes abertos. Mas, ainda não batemos o martelo”, afirmou José Mauro Filho.


Além disso, ressalta que não é hora de desobrigar o uso de máscara totalmente, principalmente em locais fechados. 


“Há necessidade também enorme da máscara, não vai ser também de uma hora para outra que vai se retirar as máscaras e é opcional, evidentemente as pessoas que se sentirem confortáveis de máscaras poderão utilizá-las normalmente”.


Dos 902 mil habitantes residentes na Capital, 653.401 tomaram a primeira dose e 587.815 tomaram a segunda dose ou dose única.


Os percentuais indicam 72,11% e 64,877%, respectivamente, de acordo com dados do vacinômetro divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Nenhum comentário: