segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Do Aero Rancho ao Coronel Antonino, Fumacê percorre 12 bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

 

Dica da Sesau é abrir portas e janelas para melhor eficácia do veneno


O fumacÊ é Como ferramenta auxiliar na eliminação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika e chykungunia, o fumacê vai circular por 12 bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (29). O serviço complementa as ações realizadas nos bairros pelos agentes de combate a endemias (ACEs) e pela população.


As equipes estarão nos bairros:


Aero Rancho;

Alves Pereira;

Jardim Centro Oeste;

Jardim Centenário;

Coronel Antonino;

Cruzeiro;

Los Angeles;

Mata do Jacinto;

Monte Castelo;

Nova Lima;

Jardim Panamá e

Santo Amaro.

O veículo da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) vai estar circulando nas ruas do bairro, seguindo por ruas já pré-estabelecidas.


Para uma maior eficácia do inseticida, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.


Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.


O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Nenhum comentário: