domingo, 28 de novembro de 2021

Embaixada faz lista para tentar buscar brasileiros 'presos' por causa da Ômicron na África do Sul

 


Variante do coronavírus está provocando série de restrições a visitantes de países da África

A embaixada brasileira na África do Sul está fazendo lista com nomes de brasileiros que estão 'presos' no país africano por conta da variante do coronavírus, Ômicron.


Em publicação no Facebook, a embaixada pede para que os brasileiros que tiveram voo de retorno ao Brasil cancelados que preencham um formulário.


"A Embaixada em Pretória e o Consulado em Cape Town estão reunindo os dados de brasileiros nessas condições para avaliar possíveis medidas junto às autoridades sul-africanas e empresas aéreas que permitam o retorno de todos", completa.


O formulário pode ser acessado por este link.


Voos cancelados

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu recomendação para que visitantes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia, Zimbábue, Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia não desembarcassem no Brasil.


Segundo a agência, passageiros que estiveram nesses países podem ser portadores da variante Ômicron do novo coronavírus. Para que a restrição de voo seja colocada em prática, a Anvisa depende de portaria conjunta com a Casa Civil, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Nenhum comentário: